domingo, 20 de maio de 2012

Pedras e Cristais - Utilidades

http://www.magiazen.com.br/wp-content/uploads/2011/07/1-pedras-e-cristais-300x300.jpg
As pedras e cristais há milênios vêm sendo utilizados para várias finalidades, inclusive terapêuticas. Tais propriedades foram resgatadas pela disciplina intitulada Litoterapia ou Gemoterapia e atualmente vem sendo empregada por vários terapeutas.
Existem muitos livros que abordam as propriedades das pedras, alguns com estórias lendárias, outros com abordagem mais científica. Eu recomendo a apostila do físico e psicólogo Dr. Miguel Ferrari Júnior, ex-Diretor do MUPA – Museu de Antropologia Paulista (da USP), denominada Litoterapia e à venda nas Casas Fretin. Nessa apostila temos um cadastro de pedras e cristais e suas respectivas propriedades curativas e também uma listagem de moléstias e respectivas pedras indicadas, facilitando muito a consulta. O estudo também apresenta uma listagem das respectivas cores ou raios captados pelas pedras, que podem e devem ser utilizadas em tratamentos cromoterapêuticos.
Com o avanço da tecnologia, hoje existem equipamentos computadorizados que permitem fazer o check-up dos pacientes através da mensuração das freqüências dos órgãos e dos sistemas. Através das freqüências das pedras, também medidas pelo mesmo aparelho, é possível escolher as mais indicadas para cada tratamento. Permite também preparar "gotinhas de freqüências" das respectivas pedras. Assim, o paciente, além de utilizar as pedras junto ao corpo, também bebe o líquido preparado contendo as freqüências indicadas para o problema. O físico acima citado tem este equipamento e os resultados dos tratamentos têm sido altamente eficazes.
Com os quartzos translúcidos é também possível fazer um circuito energético ao redor do corpo, transmitindo bem-estar e disposição, tratamento recomendado para cansaço físico ou mental e estresse. Devem ser dispostos a 2 cm de distância do corpo, de maneira a formar uma estrela, se os imaginarmos unidos por uma linha invisível. Assim, com a pessoa deitada no chão, coloca-se 1 ponta de cristal na direção do topo da cabeça e 2 pontas na direção dos joelhos, formando um triângulo. O outro triângulo se forma com 1 cristal próximo aos dois pés (juntos) e 2 junto aos cotovelos. Assim, temos 2 triângulos entrelaçados, formando uma estrela de 6 pontas ou Estrela de David.
Os cristais e pedras também podem ser utilizados na energização dos chacras, após uma sessão de alinhamento. Existe um bastão cromático, denominado Bastão de Atlante, com 1 cristal grande na ponta e várias lâminas coloridas que permitem energizar os chacras com as cores correspondentes. Outra finalidade pessoal de utilização é a de proteção, colocando-se, junto ao corpo, um cristal translúcido e uma turmalina negra, formando o Yin-Yang. A turquesa também tem efeito protetor. As pessoas destras devem usar as pedras do lado esquerdo do corpo e as canhotas, do lado direito.
No ambiente, os cristais e a turmalina negra são utilizados tanto para energização como proteção, respectivamente, e têm sido muito empregados em ambientes residenciais e empresariais. Neste caso, após a análise ambiental feita através da Radiestesia e a disposição energética pelo Feng-Shui, são instalados cristais e pedras no ambiente, no lugar certo para cada finalidade.
Limpeza e energização das pedras:
Tanto os cristais como as pedras precisam de cuidados especiais. Logo após sua aquisição, devem ser deixados em água com sal grosso durante 24 horas e depois lavados em água corrente. Em seguida, devem ser expostos ao sol por 2 horas, para se energizarem (e não no sereno, sob a luz da lua, como indicam algumas pessoas místicas). A manutenção é semanal, pelo mesmo processo, mas somente 1 hora de molho em sal grosso é o suficiente.
Entretanto, algumas pedras não podem ser lavadas, como a turmalina negra e a pirita, por exemplo, que devem ser apenas escovadas e colocadas ao sol.
O sal grosso ou cloreto de sódio tem a propriedade de absorver o excesso de elétrons das pedras. Assim, um cristal ou pedra sem limpeza poderá ter um efeito contrário, emanando mais elétrons (carga negativa) para o corpo físico ou para o ambiente. Portanto, se você não tem tempo e disciplina para este tipo de manutenção, é melhor não utilizar pedras ou cristais no corpo ou em seu ambiente.
                  INDEX DAS PEDRAS
DIAMANTE – DIAMOND
Cor: Incolor, amarelo, castanho, verde azul, avermelhado e negro.
Dureza de Mohs:10
Sistema Cristalino: Isométrico (cúbico)
Composição Química: C – carbono cristalizado
Transparência: Transparente
Proveniência: África, Sibéria, Índia e Brasil
Chakra:7o - todos
Planeta: Sol
Elemento : Fogo
Poderes: Espiritualidade, proteção, disfunções sexuais,coragem , paz,conciliação, cura, força.
Energias:Projetiva- identificação pessoal com o infinito. Comunhão com Deus. Paz. Sabedoria.
Propósito: Identificação com a parte imortal do ser.
Cura Física: Grande proteção contra vibrações, e pensamentos negativos. Ajuda contra o envelhecimento.
Efeito Espiritual:Símbolo mais alto da luz branca para nos ajudar através da transformação, para chegarmos a um estado de não dualidade para podermos usar esta luz em todos os aspectos do nosso ser
Características gerais:Fortalece funções cerebrais, ajuda no alinhamento dos ossos do crânio. Quebra bloqueios no chakra coronário e na personalidade. É um grande curador. Afasta a negatividade, purifica o corpo físico e o elétrico. Reflete os aspectos Divinos de Vontade e comunhão com o Eu Superior. Abundância, inocência, pureza, fidelidade, autoconfiança. Purifica e limpa sexualmente. Aumenta a força física e dá coragem.
Nota Musical: Si
Afirmação : "Eu trato os outros como gostaria de ser tratado".
ELEIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Autismo, cérebro, hemorragia cerebral, desintoxicação, dislexia, epilepsia, problemas dos olhos,maxilares, cérebro direito- esquerdo (equilíbrio), sistema muscular, sistema nervoso,coordenação física, glândulas pineal e pituitária, desordens sexuais, ombros sífilis, testículos.
Psicológica: Ansiedade. Stress.Sonhos. Inveja. Ciúme. Insegurança. Clareza mental.Tensão nervosa. Personalidade Equilibrada. Auto-estima. Conflitos sexuais.
Corpo Físico:Afrodisíaco. Cérebro, sistema circulatório, placas cranianas, sistema nervoso. Glândula pineal e pituitária. Região sexual. Testículos. Vitalidade
Psico-espiritual: Clarividência, sintonia com o Eu Superior. Consciência elevada, iniciação. Inspiração e pureza espiritual.
Nível celular: Sistema nervoso, RNA, sinapse.
Nutrientes: Proteína, vitamina B, vitamina E.
Chakras: Frontal, coronário, sexual.
Corpos Sutis: Todos – Etérico. Mental.
Uso no corpo: Testa, topo da cabeça, medula oblongata, têmporas.
Miasma: todos; radiação, sifilítica.
Profissões: Acupressura, acupuntura, atletas, craniopatia, dentistas, fazendeiros, engenharia genética, homeopatia, fortalece efeito de outros remédios, curandeiro, optometrista, psicoterapia, radiônica.
QUARTZO (CRISTAL) - Clear Quartz
Cor: Incolor
Dureza de Mohs: 7
Sistema Cristalino:Hexagonal ( trigonal ), cristais prismáticos, seis faces.
Composição Química: SiO2
Transparência: transparente
Proveniência: em todo o mundo
Chakra: 7o – todos
Planetas: Sol – Lua.
Signo: Touro – todos.
Elementos: Fogo - água
Energias: Projetiva, receptiva- Identificação pessoal com o infinito, unidade com Deus. Paz. Sabedoria. Luz.
Propósito: Atividades do chakra coronário.
Cura Física:Equilibra e harmoniza a aura, dando equilíbrio ao corpo. Descristaliza congestões e bloqueios para que a energia possa fluir livremente. Ajuda contra tonteiras, hemorragias e diarréias.
Efeito Espiritual: Ajuda nosso conhecimento intuitivo para que possamos nos tornar nossa própria luz
Características gerais: Aumenta as propriedades cristalinas do sangue, do corpo e da mente. Ativa e aumenta o efeito das glândulas pineal e pituitária. Estimula as funções cerebrais e amplifica formas- pensamento. A sua energia ativa todos os níveis da consciência. Dispersa a negatividade no campo energético pessoal ou ambiental , recebe , ativa,guarda, transmite e amplifica energia. Excelente para meditação. Ajuda na comunicação interdimencional e na comunicação com o Eu Superior e espíritos guias.
ELEIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Peste bubônica, catarata, doenças digestivas,poluição ambiental, problemas dos olhos,intestinos leucemia, deficiências de nutrientes, radiação natural e artificial, úlceras, exposição ao raio X.
Psicológica: Equilíbrio emocional, habilidade de expressão, histeria, percepção interna, sensitivismo.
Corpo Físico: Abdômen, estômago,sais das células, sistema circulatório,propriedades cristalinas, propriedades elétricas, tecidos gordurosos, intestinos, linfáticos, sistema nervoso, glândula pineal e pituitária, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e vitalidade.
Psico-espiritual: Sintonia com Devas, criatividade, sintonia com energia da Terra, Kundalini, meditação, sintonia com a natureza, habilidades psíquicas, consciência elevada, espiritualização do intelecto, visões.
Nível celular: Fortalecimento geral, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos.
Nutrientes: Proteína.
Chakras: Frontal, coronário, emocional, sexual.
Corpos Sutis: Emocional e etérico.
Uso no corpo: Em qualquer lugar.
Miasma: Petroquímico.
Profissões: Artista, orador, trabalho com curva-optometrista, radiestesista.
 
DIAMANTE HERKIMER (Herkimer Diamond)
Essa pedra possui as mesmas características do quartzo.
Energia: Projetiva
Características gerais: São cristais de quartzo encontrados unicamente nas minas de Herkimer, Estados de New York. Parecem diamantes por sua clareza excepcional, e podem substitui-los energeticamente. Limpam os corpos sutis. Balançam (equilibram) a energia dentro do corpo e da mente , também purificando. Aumentam a percepção dos sonhos e por isso são também chamados de "cristais dos sonhos". Guardam informações e amplificam formas de pensamento positivas. Em disposição sobre o corpo, limpam e dissolvem bloqueios em áreas emocionalmente tensas e congestionadas. Quando colocamos entre chakras, servem para limpar as passagens para que a energia pura possa fluir entre eles. Ajudam em experiências conscientes fora do corpo, quando colocamos sob o travesseiro.
ELEIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Câncer, pré-câncer, desintoxicação, poluição ambiental, sistema muscular, radiação artificial, tumores, exposição a Raios-X
Psicológica: Altruísmo, ansiedade, stress, talentos de vidas passadas, equilíbrio de personalidade.
Corpo Físico: Pontos de acupuntura, vitalidade.
Psico-espiritual: Clarividência, sintonia com a energia da Terra, sintonia com a Natureza.
Nutrientes: Carbono, magnésio, fósforo e silicon.
Corpos Sutis: Todos. Astral., limpeza da aura, emocional, etérico.
Uso no corpo: em qualquer parte.
Profissões: Acupuntura, acupressura, homeopatia. Aumenta o efeito de outros remédios. Terapia de vidas passadas. Radiestesia. Psicoterapia. Radiônica. Terapia da água.
HELIODORO (Grupo do Berilo)
Cor: Amarelo - dourado claro.
Dureza de Mohs: 7 ½ - 8
Sistema Cristalino:hexagonal, prismas hexagonais, cristais colunares.
Transparência: transparente a opaco.
Proveniência: Brasil, Namíbia, Rep. Malgaxe.
Simbologias: "Dádiva do Sol". Traz a luz do sol ao ambiente.
Chakra: 7o
Planetas: Sol – Lua
Elementos: água - fogo
Energias: Identificação pessoal com o infinito. Unidade com Deus. Paz. Sabedoria
Propósito: Conexão com o Eu Superior.
Poderes: Cura, amor , psiquismo, energia.
Características Gerais: Ensina a parar de fazer o que não é necessário. Filtra as distrações e estímulos desnecessários. Acalma a mente e alivia o stress. Bom para os órgãos de eliminação (fígado, rins, intestinos). Refortalece os sistemas circulatórios e respiratórios tornando-os mais resistentes a toxinas e poluentes. Aumenta a percepção psíquica e ajuda a prevenir contra manipulação psíquica ou persuasão. Aumenta o otimismo e felicidade. Reforça os laços de um relacionamento amoroso puro. Também é usado para trazer energia cósmica para o corpo físico através do chakra coronário. Representa a luz dourada de ligação com o Eu superior e as esferas mais altas. Usado como um cristal canalizador. Ajuda na sintonia da luz. Também auxilia a mente consciente a reter informações. O berilo em geral também é usado como proteção contra tempestades.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Arterioscleroses, vasos sanguíneos, peste bubônica, câncer, pré- câncer, doenças cardiovasculares, diarréia, doenças digestivas, problemas nos olhos, problemas femininos, resfriados, gripes, doenças de endurecimento, hemorragia, soluços, trato intestinal, maxilares, fígado, menstruação, gravidez, parto, esclerodermia, glândulas inchadas, garganta.
Psicológica: ansiedade, stress, preguiça, equilíbrio mental, clareza mental, disciplina mental, pessoas muito analíticas, muito críticas, proteção receptividade, sedativo.
Corpo Físico: Sistema cardiovascular, intestino, aumenta o QI, glândula pituitária.
Nutrientes:Silício, zinco, vitamina A, Vitamina E
Profissões: Primeiros Socorros, Parteira, optometrista, estudante.
AMETISTA (amethyst)- GRUPO DO QUARTZO
Cor: Violeta, vermelho – violeta pálido.
Dureza de Mohs: 7
Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal), prismas de seis faces.
Composição Química: SiO2 – óxido de silício
Transparência: Transparente.
Proveniência:Brasil, Uruguai, Rep.Malgaxe
Simbologia: Mudança de consciência de um estado desperto normal para as regiões de lusco-fusco de conscientização alterada. Ensina a lição da humildade.
Chakra : 6o.- 7o.
Planetas: Júpiter, Netuno, Vulcano.
Signo:Sagitário, Peixes, Virgem.
Elementos:Água
Poderes: Sonhos, abandono do alcoolismo, cura, psiquismo, paz, amor, proteção contra ladrões, coragem, felicidade.
Energias: Receptiva. Visão da perfeição divina em todas as coisas devoção.
Propósito: Rendição da mente à parte mais superior do eu de um ser.
Cura Física: vibração de alta densidade que é potente contra todas as formas de dor. Elimina zanga, raiva, medo, ansiedade. Traz conforto e alivio aos psicologicamente doentes. Bom para tratar de impurezas do sangue, doenças venéreas. Grande ajuda em dores de cabeça, enxaquecas e contra daltonismo e problemas com álcool.
Efeito Espiritual: Transmutação. Inspira e encoraja a meditação, o ato de dar altruisticamente e o serviço à humanidade.
Observações gerais: Reflete o raio violeta, uma das cores para o centro do terceiro olho. Sua persuasão gentil acalma temporariamente os processos de pensamento mundano que em geral inundam a consciência, de modo a fazer com que a mente sinta tranqüilidade. Atrai a mente para uma compreensão mais profunda. Sua energia mostra a mente como ser humilde para abrir a porta à mente superior e a pedra da meditação por excelência.
Afirmação: "Eu libero toda a necessidade de auto - identificação".
Nota musical: Si
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Autismo, nível de açúcar no sangue, daltonismo, diabete, dislexia, poluentes ambientais, epilepsia, problemas de visão, tecidos gordurosos, dores de cabeça, hipoglicemia, sistema imunológico, cérebro direito- esquerdo, sistema nervoso, deficiências nutritivas, coordenação física, pituitária, gravidez e parto, radiação natural e artificial, desordens espasmódicas, exposição a Raios X.
Psicológica: Coragem, equilíbrio emocional, hipercinético, insônia, equilíbrio e clareza mentais, controle das paixões, auto-estima, sono melhor, desconcentralização, força de vontade.
Corpo Físico: pontos de acupressura, cérebro, propriedades cristalinas, sistema endócrino, metabolismo, meio do cérebro, sistema nervoso, pâncreas, pituitária, timo, tiróide, vitalidade.
Psico-espiritual: Agnóstico, ateu, percepção de Deus, calma emocional para a espiritualidade, limpeza de Karma, meditação, sintonia com a natureza, conscientização elevada, visões, visões distorcidas.
Nível celular:Fortalecimento geral, Glóbulos vermelhos.
Nutrientes: Todos.
Chakras: Sobrancelha, sexo e garganta
Corpos Sutis:Emocional, Mental e Espiritual.
Uso no corpo: Qualquer lugar do corpo
Miasma: Tuberculose.
Profissões: Acupressura, acupuntura, terapia de quelação, danças, fazendeiros, optometristas, terapia de vitaminas e minerais.
SUGILITA (luvulita, Royal Azel) – SUGILITE
Cor: Violeta (magenta) intenso.
Dureza de Mohs:4,5-6
Sistema Cristalino: Opaco, não translúcido, fosco
Proveniência:África do Sul
Simbologia: Traz a Terra a essência do raio violeta e , com ele , todas as dádivas da sabedoria e devoção.
Chakra:Coroa. Terceiro olho.
Planetas:Júpiter, Netuno.
Signo:Peixes.
Elementos: Água.
Energias:Estado mental equilibrado pelo violeta. Visão da perfeição divina em todas as coisas. Devoção. Receptiva.
Propósito:Compreensão do desígnio divino.
Observações gerais: Surgiu no planeta há pouco tempo . Assenta o raio violeta etéreo no fundo da Terra, tornando-o mais acessível à cura física.Seu raio violeta representa o elo entre a mente e o corpo físico. Constitui a válvula de escape da pressão. Sintoniza o indivíduo com seu corpo mental a fim de que ele descubra o que gera o problema físico.
Poderes: Psiquismo, espiritualidade, cura e sabedoria.
Afirmação: "Eu sou uma manifestação divina do amor".
Nota musical: Lá#
ELEIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Autismo, dislexia, epilepsia, problemas do olho, cérebro esquerdo-direito (equilíbrio),sistema nervoso, coordenação física.
Psicológica:Altruísmo, natureza e não perdoar.
Corpo Físico:propriedades bio- energéticas, sistema nervoso, pineal, pituitária, sinapse.
Psico-espiritual: Elevação de consciência. Visões.
Nível celular: Cérebro. Neurônios do cérebro, pineal.
Chakras:Coroa.
Miasma:Todos
Profissões:Craniopatia, dança, cura magnética, massagem, optometria.
AZURITA – (Azurite)
Cor: Azul escura
Dureza de Mohs: 3 1/2 – 4.
Sistema Cristalino:Monoclínico, cristais curtos, densos, agregados terrosos.
Composição Química: Cu3[(OH)2/(CO3)2] – Carbonato Básico de cobre.
Transparência: Transparência e opaco.
Proveniência:USA, URSS, França, Grécia, Itália.
Simbologia: Representa a luz por dissolver a obscuridade de cada temor e transforma-la num dicernim,então mais claro.
Chakra: 6o.
Planetas: Vênus , Júpiter.
Signo:Sagitário.
Elementos: Água.
Poderes: Psiquismo, sonhos, adivinhação, cura.
Energias: Receptiva. Purificação, pelo índigo, do subconsciente para a canalização da intuição.
Propósito: Dissolução dos conceitos limitados.
Cura Física:Grande curador em qualquer área do corpo porque revitaliza partes que foram machucadas. Ajuda a mente a reter informação.
Efeito Espiritual: Abre a visão interior, a percepção da verdade infinita e consciência cósmica. Indica conscientização e senso de dever.
Observações gerais: Sua radiante tonalidade azul escura tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para a mente consciente. Sua pureza purifica a mente e alma, trazendo luz e verdade em substituição a sistemas obsoletos de crença. Tem a capacidade de deslocar a energia curativa através de tos os níveis de um ser – do físico ao mais sutil. Aumenta os poderes psíquicos.
Afirmação: Eu encontro a paz quando libero laços emocionais com o passado."··".
Notas Musicais:Sol#, Sol.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Artrite, hipotiroidismo, articulações, estimulo a auto cura, sistema ósseo, pele, tiróide,vértebras.
Psicológica:Tomada de decisões, depressão, sonhos, equilíbrio,clareza e disciplina da mente, sensibilidade.
Corpo Físico: Metabolismo, pele, tiróide, vitalidade.
Psico-espiritual:Meditação, habilidades psíquicas, elevação de consciência, inspiração espiritual.
Nutrientes:Cálcio , cobre, magnésio, fósforo, zinco.
Chakras:Emocional, Baço
Corpos Sutis:Etérico e mental
Profissões:Quiroprata, hipnose,massagem,osteopata.
SODALITA (Sodalite)
Cor: Azul, cinzenta.
Dureza de Mohs: 5 ½- 6
Sistema Cristalino:Isométrico (cúbico), rombododecaedros, agregados granulares
Composição Química: NaB (C12A16Si6O24) – Silicato de sódio e alumínio com cloro.
Transparência: Opaco translúcido.
Proveniência:Brasil, Canadá, Índia, EUA.
Chakra: 6o.
Planetas:Vênus, Júpiter.
Signo:Sagitário
Elementos:Água e ar
Poderes: Cura, paz, meditação, sabedoria.
Energia: Receptiva. Abre o subconsciente para a canalização da intuição.
Propósito: Entender a natureza do nosso ser em relação ao Universo.
Cura Física:Equilibra o sistema endócrino, ajuda o pâncreas, fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Alivia o medo. Acalma e clareia a mente.
Efeito Espiritual:Compreensão intelectual de o próprio ser ou de uma situação. Equilíbrios de polaridade masculina e feminina.
Características gerais: Atravessa a densidade e a ilusão, trazendo clareza à verdade. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Ajuda a ser mais objetivo e menos crítico sobre os modos de lidar com a existência. Também ensina a examinar as metas depois que elas foram atingidas. É uma das despertadoras da 3a visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo. Ajuda a chegar a conclusões mais lógicas.
Notas musicais:Lá#,lá.
Afirmação: "minha mente está calma e ordenada, para que eu possa me concentrar num foco único".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Linfáticos, radiação natural e artificial, exposição a Raios X.
Psicológica: Coragem, problemas emocionais, medo além do normal, culpa limpeza do subconsciente.
Corpo Físico:linfáticos, metabolismo, tiróide, vitalidade.
Psico-espiritual:Calma emocional, pré – espiritualidade, elevação da consciência, espiritualiza as emoções.
Nível celular:Linfócitos.
Profissões: Acupressura, acupuntura.
LÁPIS AZUL I
Cor: Azul anil (índigo).
Dureza de Mohs: 5 – 6.
Sistema Cristalino:Isométrico cúbico, cristais raros, geralmente agregados densos, granulados.
Composição Química:NaB (Al6 Si6 O24) S2 – Silicato de alumínio e sódio com enxofre.
Transparência: Opaco
Proveniência:Afeganistão, U.R.S.S., Chile.
Simbologia: Iluminação da mente, contemplação e meditação.
Chakra:Laríngeo, 3o olho.
Planetas: Vênus
Signo: Sagitário, Aquário, Libra e Touro.
Elementos:Água
Cura Física: Congestão na garganta; ajuda em inchações, mordidas de insetos, inflamações, assaduras. Bom contra a depressão e a dor de cabeça nervosa, ajuda nas febres altas, e alta pressão arterial e menstruação difícil .
Efeito Espiritual:leva ao alto o idealismo, camaradagem e cooperação. Inspira nossa alma a entender a imortalidade.
Propósito: Penetração na ilusão da mente.
Energias:Purificação pelo índigo, do subconsciente para a canalização da intuição. Receptiva.
Qualidades: Acalmar a mente , tornar mais intuitivo, desenvolver sabedoria, aumentar habilidades mentais, focalizar e manter concentração, melhorar a memória e a visão, aquietar o corpo, tornar meditativo, aumentar a sensibilidade à energia sutil.
Observações gerais:É muito importante para os alicerces da Terra, pois apresenta luz absoluta. Toca o âmago do coração, do amor e da beleza harmonizando tanto o interno como o externo.É uma pedra de meditação e contemplação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão a atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder.
Limpeza: Método Água - Sol .
Poderes: Alegria, amor, fidelidade psiquismo, proteção, coragem.
Afirmação : "Busco a verdade compreendendo minhas experiências."
Notas musicais: Sol#, Lá.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Atlas,brônquios,câncer, pré-câncer, circulação, desintoxicação, poluentes ambientais, esôfago, problemas dos olhos, febre, doenças de Hodgkin, laringe, pulmões, linfáticos, desinfetante bucal, sistema nervoso, desordens espasmódicas, baço, garganta, timo, tonsilite (amidalite), vértebras.
Psicológica:Ansiedade, stress, autismo,emoções escondidas, depressão, falta de disciplina, habilidade de expressão, introversão, clareza mental, timidez.
Corpo Físico: Fortalecimento do corpo pelo crescimento espiritual, hemoglobinas, pulmões, linfáticos, metabolismo, gânglios, ósseo, timo, vértebras, vitalidade.
Psico-espiritual:meditação, habilidades psíquicas, elevação da consciência, expressão espiritual.
Nível celular:Mitose, absorção de nutrientes.
Nutrientes: cálcio, lecitina, oxigênio, fósforo, vitamina B, vitamina C, vitamina E.
Chakras:Laríngeo
Corpos Sutis:Fluido etérico, corpo elétrico, corpo mental, corpo espiritual.
Uso no corpo:Tiróide.
Miasma: Metal pesado, petroquímico, sifilítico, tuberculoso.
Profissões:Acupressura, acupuntura, quiroprática, odontologia, fazendeiros, engenharia genética, orador, massagista, optometrista, cantores.
INDICOLITA – TURMALINA AZUL ( Indicolite, Blue tourmaline)
Cor: Azul em todos os graus
Dureza de Mohs: 7 – 71/2.
Sistema Cristalino:Hexagonal (trigonal). Cristais usualmente alongados com secção triangular e faces arredondadas, estriações nítidas paralelas ao eixo principal.
Composição Química:( Na Li Ca)(Fe11MgMnAl)3 Al6[(OH)4(BO3)3 Si6O18] – Borossilicato complexo de alumínio de composição variável.
Transparência: Transparente , opaco.
Proveniência: Sri Lanka, Rep. Malgaxe, Brasil.
Chakra: 6o.,5o.,3o.
Nota musical: Mi.
Planetas:Vênus.
Signo:Sagitário.
Elementos:Água
Poderes: Amor, amizade, dinheiro, negócios,saúde, paz, energia, coragem, projeção astral.
Energias:Receptiva, calma a mente, aumenta a intuição.
Cura Física:Dores de garganta, problemas na tiróide, problemas de fala, alivia o stress, dá um sono melhor e mais pacífico.
Efeito Espiritual: canaliza a força corajosa da paz, aumenta as habilidades mentais, melhora a memória ajuda a focalizar e manter concentração.
Características gerais:permite a expressão verbal mais clara. Cuida de todos o problema relacionado ao chakra laríngeo, canalizando a paz curadora enquanto simultaneamente energiza e fortalece. Usado no chakra frontal,dá paz à mente conturbada, e usado no chakra cardíaco acalma um coração zangado ou entristecido. Fortalece a compreensão do curso apropriado da ação quando existe um conflito entre sua voz espiritual interna e o que os outros esperam de você.
Afirmação: "Seguindo meu próprio ritmo, faço o que é certo para mim no caminho espiritual e libero tudo o que os outros esperam de mim."
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Anemia, envenenamento o sangue, brônquios,câncer, pré-cancêr, sistema endócrino,doenças genéticas, sistema imunológico, linfas, sistema nervoso, garganta, tuberculose
Psicológica:Concentração, habilidade de expressão, introversão, negatividade, doenças psicossomáticas, melhor sono.
Corpo Físico:Propriedades bio-magnéticas,cristalinas e elétricas, laringe pulmões, metabolismo, metabolismo, gânglios parassimpáticos, sistema nervoso parassimpático, tiróide.
Psico-espiritual:consciência elevada, expressão espiritual, metas espirituais.
Chakras: Laríngeo
Profissões: Acupressura, acupuntura,terapia elétrica, engenharia genética, orador, cura magnética.
ÁGUA MARINHA (aquamarine) – Grupo do Berilo
Cor: Azul Claro, azul, azul esverdeado.
Dureza de Mohs: 7 1/2 - 7
Sistema Cristalino:hexagonal, prismas hexagonais, cristais colunares.
Composição Química: Be3 A12 (SiO3) 6 – Silicato de alumínio e berílio.
Transparência:Transparente e opaco.
Proveniência: Brasil, Rep. Magaxe, URSS, Austrália, Birmânia, Sri Lanka, Índia, África do Sul, EUA.
Simbologia : Pedra dos Místicos e videntes.
Chakra: 5o
Planetas: Lua, Urano, Mercúrio.
Signo: Áquario, Gêmeos.
Elementos: Água.
Energias: Receptiva. Capacidade de verbalização. Expressão da verdade através do poder da palavra falada.
Propósito:Expressão das verdades universais.
Cura Física:Excelente purificador para congestões da garganta. Equilibra e da estabilidade ao corpo; ajuda contra dores nos nervos; problemas nas glândulas, desordens no pescoço, maxilares, garganta e dentes. Ótimo filtro.
Efeito Espiritual:Indica pureza e inocência. Clareza de visão. Compreensão sensível.
Características gerais:Tem um grande efeito de equilíbrio em todos os níveis, estabilizando o corpo emocional, mental e físico e um excelente purificador e suas maravilhosas propriedades são usadas para desobstruir a garganta de pensamentos que possam nela estar congestionados. E também usada ou carregada para aumentar a utilização dos poderes psíquicos . Outro uso ou carregada para aumentar a utilização dos poderes psíquicos. Outro uso é para acalmar problemas emocionais. E uma pedra de paz, alegria e felicidade, especialmente em relacionamentos.
Afirmação: "Sinto-me reassegurado e elevado pelo conhecimento de que meu trabalho é meu amor feito visível."
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Vasos sanguíneos, problemas de visão, maxilares, pescoço, sistema nervoso, sistema ósseo, estômago, abdome, dentes, garganta.
Psicológica: desorientação, habilidade de expressão, medo sobrenatural, clareza mental.
Corpo Físico: Sistema imunológico, rins, fígado, metabolismo, sistema nervoso, baço, timo, tiróide, vértebras.
Psico-espiritual:Sintonia com o Eu Superior, elevação de consciência, inspiração espiritual.
Nível celular:Baço, glóbulos brancos.
Chakras:baço, garganta.
Corpos Sutis:etérico, mental.
Profissões:quiroprata, dentista, orador, massagista, optometrista, osteopata.
TURQUESA (Turquoise) – Calaita
Cor: Azul celeste, azul esverdeado, verde maça.
Dureza de Mohs: 5-6
Sistema Cristalino: Triclínico, cristais pequenos reunidos em agregados com forma de cacho de uva ou rins.
Composição Química:CuA12[(OH)2/PO4]4 4H2O – Fosfato de alumínio, potássio, contendo cobre.
Transparência: Opaco.
Proveniência: Irã, Afeganistão, Austrália, China (Tibet), Israel, Tanzânia e EUA
Chakra: 5o.
Planetas:Vênus, Saturno.
Signo: Virgem, libra e peixes.
Elementos: Terra.
Poderes: Proteção, coragem, dinheiro, amor , amizade, cura, sorte.
Energias: Receptiva, capacidade de verbalização.
Propósito: Clareza na Comunicação. Expressão emocional equilibrada.
Qualidade: Céu, Leveza, alegria, astral.
Cura Física:Boa para o coração, peito, pescoço, pulmões, sistema respiratório e também para os olhos.
Efeito Espiritual: Ensina sobre a infinidade do mar e do céu, pureza de espírito.
Características gerais: Tem capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando seu portador está doente ou quando algo desagradável está para acontecer. Às vezes quebra a serviço da proteção e sacrifício. Carrega uma forte vibração de cura, aumentada por seu conteúdo de cobre.
Notas Musicais: Fá#.
Afirmação: "Sou uno com a Terra e honro toda a forma de vida com amor e respeito".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Doenças de animais, anti-séptica, bulimia, cataratas, desintoxicação, poluição ambiental, problemas dos olhos, membranas mucosas, sistema muscular, orifícios nasais, deficiências nutritivas, radiação artificial, exposição a raio X.
Psicológica: Ansiedade, stress, habilidade de expressão, equilíbrio mental, habilidade de negociação.
Corpo Físico: Sistema circulatório, sistema muscular, vitalidade.
Psico-espiritual: Paz interior, meditação, habilidades psíquicas, consciência elevada.
Nível celular: Fortalecimento geral
Nutrientes: Todos os nutrientes. Oxigênio.
Chakras: Todos.
Corpos Sutis: Todos.
Uso no corpo: Qualquer parte, dedo.
Miasmas: Todos.
Profissões: Acupressura, acupuntura, aumenta o efeito de outros remédios, orador, mestre de cura, optometrista, osteopatia, veterinária, terapia de vitaminas e minerais.
AMAZONITA (Amazonite) – Grupo do Feldspato
Cor: Verde – azulado.
Dureza de Mohs: 6-61/2.
Sistema Cristalino: Triclínico prismático.
Composição Química:K (Al Si3 O8) – Silicato de alumínio e potássio.
Transparência: Opaco.
Proveniência: Brasil,EUA, Índia, Rep Malgaxe, URSS, Namíbia.
Chakra:5o . – 6o .
Nota Musical : Lá, Lá#.
Planetas:Urano e Mercúrio.
Signo:Virgem
Elementos:Terra.
Poderes : Sucesso, jogo.
Energias:Receptiva, expansão espiritual, verdade falada.
Propósito: Aperfeiçoamento da expressão pessoal.
Afirmação: "Sou protegido pela luz enquanto me movimento através de transições em minha vida e abençôo o que realizei".
Características gerais: Ajuda a sintetizar a informação crua que recebemos para a nossa expressão pessoal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Combina a informação recebida com a intuição. Fortalece o coração e corpo físico. Alinha corpos mental e etérico. Traz alegria e elevação espiritual, em meditação eleva-nos além do nosso "eu" pessoal e nos ajuda a sintonizar com o espiritual. Acalma o medo em experiências fora do corpo. Auxilia no parto. Acentua qualidades masculinas. Por aumentar a expressão criativa, é boa para ser usada por quem está envolvido com a vida artística. Ajuda o sucesso e traz sorte em jogos.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Gravidez, parto.
Corpo Físico: Ativação da foca vital.
Nível celular: Cérebro, sistema nervoso, sinapses.
Chakras:emocional e cardíaco
Corpos Sutis:Etérico e mental.
Profissões: Acupressura, acupuntura, fortalece outros remédios, parteira.
CRISOCOLA (Chrysocolla)
Cor: Verde, azul.
Dureza de Mohs:2-4.
Sistema Cristalino: Amorfo, agregados compactos, com forma de cachos.
Composição Química: Cu Si O3 2H2O – Silicato de cobre hidratado.
Transparência: Opaco.
Proveniência:URSS, EUA, Zaire
Chakra:5o.
Planetas:Mercúrio, Vênus.
Signo:Gêmeos e Virgem.
Elementos:Água.
Poderes: Paz, sabedoria, amor.
Energias:Receptiva, capacidade de verbalização. Expressão da verdade através do poder da palavra falada
Propósito:Expressão da verdade própria de cada um.
Cura Física:Equilibra e acalma o coração e as emoções. Alivia os medos, trazendo paz ao coração. Ajuda a prevenir contra úlceras e dificuldades no aparelho digestivo.
Efeito Espiritual:Parece com a turquesa, mas nos leva a uma consciência mais elevada. Mais equilíbrio e harmonia para as emoções e o coração.
Características gerais: Trata-se de uma pedra feminina, representante da água, do inverno, da Lua, do passivo, porém poderoso, das emoções e da energia Yin. É ideal para perturbações femininas. É extremamente benéfico para as mulheres que sofrem de desconforto menstrual (dor lombar, cólica e depressão). Também é perfeita para segurar, usar ou meditar durante o trabalho de parto. É um equilibrador emocional e pode ser posta sobre o chakra do coração para colocar o comportamento errático ou descontrolado sob controle da vontade. Alivia a dor da tristeza e a tensão da raiva, substituindo-as por compreensão e perdão. Proporciona paz a mente e ao coração. Pode-se emprega-la como pedra de resfriamento para baixar febres, curar queimaduras, neutralizar a raiva e acalmar nervos em frangalhos. Descongestionante.
Notas Musicais: Fá, Fá#, Sol.
Afirmação: "Escuto meu coração para encontrar e afirmar meu propósito espiritual".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Artrite, calcificação, doenças digestivas, trato intestinal, reumatismo, úlceras.
Psicológica:Ansiedade, stress, equilíbrio emocional, medo sobrenatural, culpa, maturidade, tensão nervosa, limpeza do subconsciente.
Corpo Físico:Cóccix, pulmões, medula oblongata, metabolismo, garganta, tiróide.
Psico-espiritual: Atrai circunstâncias necessárias ao crescimento espiritual; respirar pela espiritualidade; paz interior; elevação da consciência.
Nível celular:Hemoglobina.
Chakras:Laríngeo.
Corpos Sutis:Emocional.
Miasma:Tuberculose.
Profissões: Quiroprática, terapia por música, música.
QUARTZO ROSA (Rose Quartz) – Grupo do quartzo
Cor: Rósea intensa, rósea pálida.
Dureza de Mohs:7
Sistema Cristalino:Hexagonal (trigonal), prismas, na maior partes das vezes formando grupos.
Composição Química: SiO2 – Óxido de silício
Transparência: transparente, opaco
Proveniência: Brasil, EUA, Japão.
Simbologia: Pedra fundamental do chakra do coração.
Chakra: 4o.
Planetas: Vênus, Lua.
Signo: Libra.
Elementos:Água.
Poderes: Proteção, amor, cura, psiquismo.
Energias:Receptiva, expressão do amor em ações.
Propósito: Desenvolvido do amor próprio.
Cura Física: Coração, seu rosa suave, calmante alivia e cura quaisquer mágoas acumuladas pelo coração.
Efeito Espiritual: Penetra gentilmente nas câmeras interiores do chakra do coração, onde se registram e armazenam todas as experiências emocionais. Ao ver o trauma ali gravado, estabelece uma empatia,compreende e começa a dissolver as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor.
Características gerais: Ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se.
Nota musical: Fá.
Afirmação: "Eu me deleito com brincadeiras e prazer".

ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Peste bubônica, circulação, poluentes ambientais, fertilidade, leucemia, radiação natural e artificial, desordens sexuais, doenças venéreas, exposição a raios x.
Psicológica:Raiva, ansiedade, stress, apreciação das artes, equilíbrio emocional, medo de dormir, habilidade de expressão, problemas com imagem paterna, falso orgulho, proteção, autoconfiança.
Corpo Físico:Sistema circulatório, propriedades cristalinas, coração, rins, fígado, pulmões, ovários, gânglios parassimpáticos, sistema nervoso parassimpático, glóbulos vermelhos, região sexual, testículos.
Psico-espiritual:Criatividade, sintonia com energia da Terra, sintonia com a natureza.
Nível celular:Rins, glóbulos vermelhos.
Nutrientes: Ferro, oxigênio, proteínas, vitamina K.
Chakras:Coração, garganta.
Corpos Sutis:Astral emocional, mental.
Miasmas: Sifilítico.
Profissões:Acupressura, acupuntura, artista, orador.
RODOCROSITA (Rodhocrosite)
Cor: Róseo – avermelhado, listrada.
Dureza de Mohs: 4.
Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal), cristais rondomedricos, raros, mas comumente agregados colunares maciços.
Composição Química:Mn CO3 – Carbonato de Manganês.
Transparência: Opaco a transparente.
Proveniência: Argentina
Simbologia: Ensina o amor à vida, e o repartir o amor com os outros. Pedra de transição.
Chakra:4o.
Nota musical: Fá.
Planetas:Marte.
Signo: Câncer, Touro.
Elementos:Fogo.
Energias:Projetiva.
Limpeza: Método Sol / Água.
Poderes: Energia, paz e amor.
Cura física: Integração com tríade física, mental e emocional, boa condutora de energia.Alivia e acalma o coração; é benéfica ao portador.
Efeito Espiritual:Aumenta o processo do pensamento criativo. Leva ao amor à vida.
Propósito:Deslocamento de energia; coração para o umbigo.
Características gerais:Tem variedade de formas e cores.Têm forte influência no processo criativo e na mente intuitiva. Ajuda na depressão, cria sentimentos de paz, energiza suavemente, cria calor humano, alivia o stress e desarmonia. Abre o chakra do coração.Sua missão consiste em desobstruir o plexo solar e integrar as energias das esferas física e espiritual. Atua bem em conjunto com a malaquita; o ideal é usa-las juntas em posição de cura. Outro atributo é ajudar na recuperação da vista fraca.
Afirmação : "Aceito que sou um ser amável, verdadeiramente, eu perdôo aqueles que esqueceram que são amados".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Diabete, rins, narcolepsia.
Psicológica: Androginia, ego, equilíbrio emocional, medo de dormir, melhor funcionamento da mente, alucinações, id, clareza mental, desequilíbrios mentais, pesadelos, auto-atualizações, autopercepção, limpeza do subconsciente.
Corpo Físico:Rins, Pâncreas, baço.
Chakras: Básico, cardíaco.
Corpos Sutis: Astral.
Uso no corpo:Vértebras, pulso.
KUNZITA (Kunzite) – Grupo do espodumênio

Cor: Rósea violeta, violeta claro.
Dureza de Mohs:6-7.
Sistema Cristalino: Monoclínico; cristais prismáticos, tabulares.
Composição Química: Li Al (Si2 O8) – Silicato de Lítio e Alumínio.
Transparência: Transparente.
Proveniência:Malgaxe, Eua, Brasil e Birmânia.
Simbologia: Espada de luz e verdade que corta sofrimentos antigos.
Chakra: 4o.
Planetas:Vênus, Plutão.
Signo: Escorpião, Gêmeos, Libra.
Elementos:Terra.
Energias:Expressão do amor em ações. Receptiva.
Poderes:Relaxamento , paz, assentamento.
Propósito:Ativação do chakra do coração.
Cura Física:Remove dores e sofrimentos antigos do coração, aliviando- o Traz leveza, luz e verdade ao coração.
Efeito Espiritual: Une as emoções do coração com os reinos mais elevados para que o individuo seja capaz de experimentar o infinito amor do espírito.
Qualidades : Suavidade, amor,paz, calor humano.
Características gerais: É uma pedra ótima para ser usada junto ao coração. Manifesta o estado maduro do coração: aberto, desobstruído, seguro, forte, vibrante, radiante, equilibrado e amoroso. Une as pessoas à fonte infinita do amor. Seu objetivo é preparar o amor próprio internalizado para que se expresse externamente. Tem habilidade em criar equilíbrio entre a mente e o coração. Também é uma poderosa pedra pessoal de meditação. Pode-se usa-la para equilibrar estados emocionais negativos e/ou estados mentais perturbados. E também é usado para atrair amor.
Notas Musicais: Fá, Lá (transparente).
Afirmação: "Vivo minha vida com maior zelo e criatividade possíveis".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Alcoolismo, anorexia nervosa, anemia aplástica, artrite, bulimia, doenças cardiovasculares, circulação, doenças digestivas, tonteira, audição, epilepsia, problemas da visão, gota, dores de cabeça, desequilíbrio hormonal, trato intestinal, maxilares, rins, doenças de Meniere, boca, sistema muscular, náusea, pescoço, sistema nervoso,deficiências nutricionais, dores, doença de Parkinson, retardamento, ombros, sistema ósseo, desordens espasmódicas, tiróide, vômito.
Psicológica: Excitação, clarificação da feminilidade, maníaca depressiva, memória, desequilíbrios mentais, controle de paixões, esquizofrenia.
Corpo Físico:Sistema cardiovascular; fígado.
Psico-espiritual:auto-estima espiritual.
Nível celular:Sistema circulatório, fortalecimento geral, coração, plasma.
Chakras:Cardíaco.
Corpos Sutis:Etérico
Profissões: Primeiros socorros, optometrista, osteopatia.
pedra da lua (MOONSTONE) – Grupo do feldspato
Cor: Incolor, amarela, parda clara
Dureza de Mohs: 6-6 ½.
Sistema Cristalino: Monoclínico – prismático.
Composição Química: K(Al Si3 O8) – Silicato de alumínio e potássio
Transparência:Transparente, turva.
Proveniência:Sri Lanka, Austrália, Birmânia, Brasil, Índia, Malgaxe,Tanzânia , EUA.
Simbologia: Importante significado espiritual.Conexão com a lua e o aspecto feminino de nossa natureza emocional.
Chakra:4o.
Planetas: Lua – mercúrio.
Signo:Câncer, Libra e Virgem.
Elementos:Água.
Energias:Unidade com Deus. Paz.Sabedoria.Receptiva.
Propósito:Equilíbrio das emoções.
Cura Física:Acalma e alivia reações emocionais. Estimula a glândula pineal a ajudar no processo de crescimento. Ajudam nos pequenos processos de desequilíbrio das endócrinas em mulheres. Pode ajudar na limpeza de linfáticos congestionados.
Efeito Espiritual:Crescimento espiritual e força. Abre o ser à parte feminino da personalidade, para que possa integrar-se inteiramente na unicidade.
Características gerais:Ajuda a acalmar e equilibrar as emoções. Propicia o domínio das emoções, trazendo-as sob o controle da vontade Superior, em vez de reprimi-las ou expressa-las. Age como guardiã à entrada do subconsciente e serve para nos proteger de nossas próprias emoções. Ajudam os homens a sincronizarem mais com o aspecto feminino de sua natureza.
Poderes: Amor, psiquismo, sono, proteção, juventude,adivinhação, dieta, jardinagem.
Limpeza: Método sol-água.
Notas Musicais: Sol#, lá.
Afirmação: "Dou valor a minha sensitividade emocional, sabendo que está certo sentir o que estou sentindo.".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Câncer, pré- câncer, desintoxicação, dropsy-edema, problemas femininos, problemas pélvicos femininos, gravidez, parto, estomago, abdômen, úlceras.
Psicológica:Ansiedade, stress, equilíbrio emocional, desarmonia, desequilíbrios mentais, problemas com imagem materna, habilidades para negociações, esquizofrenia, sensibilidade, limpeza do subconsciente.
Corpo Físico: Abdômen, estômago, intestinos, pâncreas, pituitária, baço,vértebras.
Psico-espiritual: Clarividência, sintonia com a energia da Terra, sintonia com a natureza, habilidades psíquicas, psicocinética, consciência elevada, metas espirituais.
Nível celular:Pituitária, pele.
Nutrientes:todos.
Chakras:sobrancelha, coroa, emocional.
Corpos Sutis: Astral – Emocional.
Uso no corpo:Dedo, medula oblongata, plexo solar.
Profissões: Acupressura, acupuntura, quiroprática, fazendeiros, massagistas, musicoterapeuta, negociador, terapia de vitaminas e minerais.
Esmeralda (Esmerald)
Cor: Verde esmeralda, verde claro, verde amarelada, verde escura.
Dureza de Mohs:7 ½ - 8.
Sistema Cristalino:Hexagonal, prisma de seis lados, cristais alongados.
Composição Química:Be3 Al12 (SiO3)6 – Silicato de Berílio e alumínio.
Transparência:Transparente e opaco.
Proveniência: Colômbia, Brasil, Zimbabwe, África do Sul, URSS, Zâmbia, Tanzânia, Índia, Paquistão,Austrália, EUA, Áustria, México.
Chakra:4o
Planetas:Vênus, Sol.
Signo: Touro, Leão.
Elementos:Terra.
Poderes: Amor,dinheiro, poderes mentais, psiquismo, proteção, exorcismo, visão.
Energias:Receptiva. Liberação de trauma emocionalmente reprimido.Consciência alma/coração.
Cura Física: Ajuda a desenvolver um belo e revitalizado corpo físico. Equilibra e cura. Dá paz ao corpo e ao coração. Normaliza a pressão arterial. Boa para infecções oculares.
Efeito Espiritual: Renascimento. Provê uma elevação interior serena. Abundância e riqueza. Potencial para revelar os mistérios do céu e da terra. Ajuda no auto-controle e maturidade.
Características gerais: Tem a capacidade de revelar qualidades divinas através do poder e da beleza de seu raio. Este raio da natureza também tem o poder de nos alinhar com forças naturais. Deve ser usada sozinha ou com diamante. Não deve ser misturada a outras pedras. E ainda usada para melhorar a memória, aumentar a capacidade de compreensão e produzir um discurso eloqüente. Aumenta a percepção das faculdades psíquicas do portador.
Nota Musical:Fá.
Afirmação: "Agradeço com alegria pela abundância em minha vida".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Doenças infantis, circulação, prisão de ventre, doenças do aparelho digestivo, poluentes ambientais, problemas oculares, coração, sistema imunológico, trato intestinal, rins, laxativo, sistema nervoso, radiação natural e artificial, pele, exposição a Raios X.
Psicológica:Equilíbrio emocional, habilidade de expressão, problemas familiares, problemas com imagem paterna, medo escondido, medo não natural, harmonia, equilíbrio mental, equilíbrio de personalidade melhoria nos relacionamentos, esquizofrenia.
Corpo Físico: Sistema circulatório, coração, hemoglobinas, sistema imunológico, fígado, rins, linfáticos, pâncreas, plasma, senso de movimento, timo, vértebras.
Psico-espiritual:Amor divino, meditação, habilidades psíquicas, consciência elevada, equilíbrio espiritual.
Nível celular: Mitose.
Nutrientes: Todos; clorofila.
Chakras: Cardíaco.
Corpos Sutis: Astral, emocional, etérico.
Uso no corpo:Rins, passagens nasais, timo.
Miasmas: Todos – petroquímico, sifilítico.
Profissões:Acupuntura, acupressura, atletismo, quiroprática, relacionamento cliente-paciente, dança, fazendeiros, engenharia genética, orador, conselheiro matrimonial, massagista, optometrista, psicoterapêutica, terapia de vitaminas e minerais, trabalho em ambientes fechados.
MALAQUITA (Malachite)
Cor: Verde – escura, verde- clara, verde – esmeralda.
Dureza de Mohs: 3 ½ - 4
Sistema Cristalino: Monoclínico, cristais pequenos e compridos, prismáticos; agregados de agulhas finas
Composição Química: Cu2[(OH)2CO2] carbonato básico de cobre
Transparência: Opaco.
Proveniência: Zaire, Chile, Austrália, Rodésia, Namíbia, EUA.,URSS, Israel.
Simbologia: Criatividade e mudança. Dá a mensagem do fogo verde no vazio negro do universo em expansão.
Chakra: 3o e 4o.
Signo: Câncer- Capricórnio – Sagitário – Escorpião.
Cura Física:Cura e equilibra todo o sistema, ajuda o funcionamento do baço e do pâncreas.Boa para infecções oculares, desintoxicação, asma, desordens mentruais, envenenamento, exposição a radiação, reumatismo.
Efeito Espiritual: Ensina que através do processo de criação entendemos o espírito. Revela nossos medos mais profundos sobre mudanças e crescimento. E espelho da alma.
Propósito:Responsabilidades, e equilíbrio emocional.
Energias: Liberação de traumas emocionalmente reprimidos. Consciência alma/ coração. Receptiva.
Qualidades:Absorve energia. Adequada à disposição sobre áreas doentes ou doloridas para extrair a energia e trazer à tona as causas psíquico-emocionais. Generosidade. Prosperidade. Calma. Frescor.Alívio.
Características gerais: Pedra curativa para todos os fins, podendo ser aplicada sobre qualquer chakra ou qualquer parte do corpo.No entanto serve melhor sobre o plexo solar. Quando aí colocada, libera a tensão do diafragma e restaura a profunda e plena respiração.Deste modo equilibra a energia entre o centro do coração e o chakra umbilical.
Limpeza: Devido suas propriedades de absorção, é importante limpa-las após o uso. O método mais eficaz é colocá-la sobre um agragado de quartzo por um mínimo de 3 horas. Pode-se usar também o método água-sol.
Planeta: Vênus – Júpiter.
Elemento: Terra.
Poderes: Poder, Proteção, amor, paz, sucesso nos negócios.
Notas musicais: Mi – Fá.
Afirmação: "Tenho a coragem e a determinação de trabalhar através de todos os medos."
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Autismo, intestinos, câncer, pré-câncer, catarata, doenças infantis, cólera, circulação, cólicas, cãibras, desintoxicação, anomalias digestivas, edema, dislexia, poluição ambiental, epilepsia, problemas nos olhos, fraqueza, desmaios, flacidez, fertilidade, coração, hemorragia, hérnia, infecções, equilíbrio entre os lados direito e esquerdo do cérebro, leucemia, sistema nervoso, deficiência de nutrientes, dor, coordenação motora, radiação natural e artificial, reumatismo, estímulo de auto-cura, estômago e abdome, garganta,úlceras, exposição a Raios X.
Psicológica: Altruísmo, ansiedade/ stress, autismo, habilidade de expressão, insônia, desequilíbrios mentais, melhora do sono.
Corpo Físico:Abdômen/ estômago, vasos capilares, sistema circulatório, olhos, fertilidade, cabeça, coração, rins, lactação, sistema nervoso, pâncreas, glândula pineal, glândula pituitária, glóbulos vermelhos, baço.
Nível celular:Fortalecimento geral.
Chakras:Emocional, cardíaco.
Corpos Sutis:Emocional – Etérico.
Miasmas: Heavy Metal – tuberculose.
Profissões:Relacionamento com cliente ou paciente, dança, odontologia, primeiros socorros, optométrica, psicoterapeutica, oradores.
AVENTURINA (Aventurine)
OU QUARTZO VERDE – Grupo do Quartzo.
Cor: Verde.
Dureza de Mohs:7.
Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal).
Composição Química:SiO2 – Óxido de silício.
Transparência:Translúcido – opaco.
Proveniência:Brasil, Índia URSS, EUA.
Chakra:4o. 3o.
Notas Musicais: Mi
Energias:Projetiva. Construção. Poder curativo. Saúde.
Poderes: Cura, visão física, poderes mentais, paz , sorte, dinheiro, jogo.
Planeta:Mercúrio.
Elementos:Ar.
Afirmação: "Eu coloco em expansão a visão de quem eu posso ser."
Características gerais: Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. Purifica os corpos, mental, emocional e etérico. Ajuda a liberar a ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. Dá saúde e bem estar, fortalece a visão, estimula a criatividade e a inteligência. Em magia é usada para atrair sorte e dinheiro, além de saúde e bem estar. Acalma o coração quando está confuso, neutralizando emoções e dando equilíbrio. Pode ser usada essencialmente para qualquer doença, seja mental, emocional ou física. Sendo da família do quartzo, tem uma carga dinâmica que dá o poder de dissolver pensamentos e sentimentos não saudáveis, ajudando a curar o problema físico relacionado com esses pensamentos e sentimentos.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Problemas dos olhos e pele.
Psicológica: Ansiedade, stress, equilíbrio emocional, medo, independência, alegria, felicidade, equilíbrio mental, clareza mental, pensamentos originais, auto-atualização.
Corpo Físico:Medula óssea, ação capilar, cervix, sistema circulatório, sistema muscular, sistema nervoso, timo.
Psico-espiritual: Visualização criativa, meditação, união mente – corpo – espírito, elevação de consciência, metas espirituais.
Chakras:Cardíaco,laríngeo.
Corpos Sutis:Emocional, etérico, mental.
Profissões: Optometrista, psicoterapeuta.
PERIDOTO ( Peridot) – Crisólita, Olivina
Cor: Amarelo esverdeado, verde oliva, acastanhado.
Dureza de Mohs:6 ½ - 7.
Sistema Cristalino:Ortorrômbico; prismas curtos, agregados
Composição Química: ( Mg Fe)2 SiO4 – Silicato de ferro e magnésio.
Transparência:Transparente.
Proveniência:Egito, Birmânia, Austrália, Brasil, África do sul.EUA, Zaire e Noruega.
Simbologia:Manifesta um verde do plano terreno que iniciará uma cura dentro do corpo físico.
Chakra:4o. e 3o.
Notas Musicais: Mi..
Planetas: Vênus e Saturno
Signo:Capricórnio.
Elementos:Terra.
Poderes:Proteção, saúde, riqueza, sono.
Energias:Receptiva. Liberação de trauma reprimido.
Propósito:Fortalecimento e regeneração do corpo.
Cura Física:Calmante, purificador e equilibrador do corpo físico. Tem efeitos de limpeza. Bom para a digestão de alimentos; alivia a prisão de ventre e as condições de inflamação do intestino. Alivia a melancolia.
Efeito Espiritual:Ajuda a desenvolver a capacidade mental; dá equilíbrio e tranqüilidade às emoções.Abre a visão interior ao sol espiritual.
Características gerais: Ajuda a equilibrar o sistema endócrino, principalmente as glândulas endócrinas que controlam a saúde do corpo físico e associam-se diretamente aos chakras. Age como um tônico para acelerar e animar todo o organismo, deixa-lo mais forte, sadio e radiante.Pode afetar certos estados emocionais negativos, como raiva e inveja. Purifica e cura mágoas, egos feridos e ajuda a reparar relacionamentos deteriorados. Cura mordida de insetos e ajuda em doenças do fígado.É também usado para atrair amor e curar a raiva.
Afirmação: "A alegria interior ilumina meu caminho, e eu compartilho essa alegria com os outros.".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Adrenalinas, desintoxicação, fígado, deficiências nutritivas, estímulo de auto-cura.
Psicológica: Ansiedade, stress , depressão, equilíbrio emocional, clareza mental, paciência, limpeza do subconsciente.
Corpo Físico:Olhos, coração, pâncreas, baço.
Psico-espiritual:Clarividência, visualização criativa, sintonia com Eu Superior, meditação, Habilidades psíquicas, elevação da consciência.
Nível celular:Fortalecimento geral.
Chakras:Cardíaco.
Corpos Sutis:Todos; astral.
Uso no corpo:Garganta.
Miasmas:Todos.
Profissões:Energiza outros remédios, homeopatia.
TOPÁZIO (Topaz)
Cor: Incolor, amarelo, vermelho acastanhado, azul claro, rosado, verde pálido.
Dureza de Mohs:8.
Sistema Cristalino:Ortorrômbico, prismas de terminações, multifacetadas, muitas vezes mostram 8 lados em secção transversal, estriações ao longo do comprimento.
Composição Química:Al2 ( SiO4) ( F OH)2 – Silicato de alumínio fluorado.
Transparência:Transparente.
Proveniência:Brasil, Sri-lanka,Birmânia, URSS, Austrália, Japão, Madagascar, México, Nigéria, Zimbaue, Namíbia, EUA.
Chakra:3o.(amarelo) – Outros dependendo da cor.
Planetas:Sol, Plutão.
Simbologia:Luz dourada que lembra o halo em volta da cabeça dos iluminados.
Signos:Leão,Touro,Escorpião.
Elementos:Fogo.
Poderes:Proteção, cura, perda de peso, dinheiro,amor.
Energias:Projetiva, assimilação de experiência.Digestão.
Propósito:Confiança em expressar o poder de criação.
Cura Física:Ajuda a focas os pensamentos.Dá força ao coração, equilibra o sistema nervoso e o plexo solar.Afeta a coluna vertebral. Promove digestão mental e física. Bom contra frieza,restaura o senso de paladar através do fígado.
Efeito Espiritual:Influência inspiradora e estimulante na mente superior e na alma. Ajuda o indivíduo a ser mais consciente. Ajuda a alma em sua determinação de alcançar iluminação.
Características gerais:Ensina a respeito da irrealidade da matéria e da eternidade do espírito.Magnetiza nosso ser por inteiro, o que significa que nos carrega com uma capacidade maior de concentração, vontade, clareza, concentração e criatividade. E excelente ajuda nos casos de trauma nervoso, exaustão ou depressão mental. Promove a ligação e a manifestação consciente da sabedoria. Alivia a dor do reumatismo.Age contra inveja, intriga,doença, injúria,, morte súbita, feitiçaria,magia negativa e loucura. Regula o sistema digestivo e é usado para auxiliar na perda de peso.
Notas musicais:Mi(amarelo, dourado),Lá(azul), Lá#( incolor).
Afirmações:"Procuro compreender a sabedoria prática em todas as minhas experiências e manifesto essa sabedoria"(amarelo)."Aceito calmamente todas as implicações de minha compreensão espiritual em expansão".(azul). "Expando com alegria os horizontes de minha compreensão espiritual".(incolor).
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Circulação, gota , hemorragia, sistema nervoso.
Psicológica:Raiva, ansiedade, stress, depressão, comportamento excêntrico, equilíbrio emocional, inveja, ciúme, força interior, controle de paixões, preocupação.
Corpo Físico:Abdome, estômago, propriedades elétricas, longevidade, pituitária, paladar.
Psico-espiritual:Meditação, elevação da consciência.
Nível celular:Fortalecimento geral.
Nutrientes:Apetite.
Chakras:Sobrancelha, emocional.
Corpo Sutil:Etérico.
Uso no corpo:qualquer lugar do corpo.
Miasma:Gonorréia, sifilítico, tuberculoso.
Profissões:Eletroterapia.
CITRINO (Citrine Quartz) Grupo do Quartzo
Cor: Amarelo claro até pardo dourado.
Dureza de Mohs:7
Sistema Cristalino:Hexagonal(trigonal), prismas de seis faces com pirâmides
Composição Química: SiO2 – óxido de silício.
Transparência:Transparente.
Proveniência:Brasil, Rep Malgaxe,EUA, URSS, França, Escócia,
Simbologia:Energia semelhante à do sol; aquece, conforta, penetra energiza e dá a vida.
Chakra:3o.
Planetas:Sol
Signo:Leão
Elementos:Fogo.
Poderes: Antipesadelo, proteção, psiquismo.
Energias: Projetiva. Assimilação de experiências. Digestão.
Propósito:Desenvolvimento de autodisciplina para viver com maior conscientização.
Cura Física:Os tons mais suaves são de grande benefício para as glândulas endócrinas.Influência de limpeza e purificação. Os tons mais escuros trabalham para remover os medos que bloqueiam o plexo solar.Ajuda no combate à diabete. Purifica e limpa a pele. Forte contra a depressão
Efeito Espiritual:Estimula a conscientização cósmica. Eleva a alma em direção à compreensão e compaixão.
Características gerais:É um estimulante direto do corpo mental. Os tons mais claros promovem clareza de pensamento. Acalma e alivia condições de distúrbios. Sua influencia curativa tem grande valor contra a depressão e problemas de digestão, inclusive prisão de ventre e diabete.É usado para remover medos, evitar pesadelos, assegurar um bom sono e para facilitar a percepção psíquica. Destina-se especificamente ao chakra do umbigo. Seu raio amarelo estimula a atividade em todos os sistemas físicos. Sua energia está presente para nos ajudar a atrair riquezas da Terra, se este poder for usado para o Bem Supremo.
Nota Musical: Mi.
Afirmação:"Eu penso e me comunico claramente, sintetizando informação que vem de todos os níveis do meu ser."
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: Apendicite, desintoxicação, poluentes ambientais, gangrena, sistema imunológico, deficiências nutritivas, radiação natural e artificial, exposição a Raios X.
Psicológica:Equilíbrio emocional, equilíbrio da mente, clareza, autoconfiança, autodestruição e suicídio.
Corpo Físico:Propriedades cristalinas, coração, rins, fígado, metabolismo, sistema muscular e vitalidade.
Psico-espiritual:Sintonia com a energia da Terra, sintonia com o Eu Superior, meditação, sintonia com a natureza.
Nível celular:Cérebro, sistema circulatório, fortalecimento geral, linfócitos, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos..
Nutrientes:Selênio, zinco vitaminas A,E,C.
Chakras:Básico, coração e garganta.
Corpos Sutis:Astral, emocional, mental, alma e espiritual.
Uso no corpo:Qualquer lugar do corpo
Miasma:Todos.
Profissões: Acupressura, acupuntura, primeiros socorros.
ENXOFRE (Súlfur)
Cor: Amarelo.
Dureza de Mohs:1 ½-2.
Sistema Cristalino:Ortorrômbico.
Composição Química:S
Transparência:Translúcido.
Proveniência:EUA, Índia, Japão, México.
Chakra:3o.
Planetas:Sol.
Signo: Leão.
Elementos: Fogo.
Poderes:Proteção, cura.
Energias:Projetiva. Uso positivo do poder pessoal. Manifestação de metas.
Propósito:Criação de radiação física
Características gerais:Quando queimado, emite um odor peculiar, durante a magia cerimonial, era queimado para afastar demônios e para proteger animais e habitações de fascinação ou escravidão mágica.


ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Artrite, odores no corpo, intestino, sensação de queimadura , circulação, prisão de ventre, doenças digestivas, sistema endócrino, poluentes ambientais, gripes e resfriados, endurecimento, doença de Hodgkin, sistema imunológico, trato intestinal, articulações, laxante, pulmões, músculos, unhas, dores, reto, reumatismo, desordens sexuais, sinusite, pele, estômago, abdômen, sífilis, tuberculose.
Psicológica:Raiva, argumentação, depressão insônia, irritabilidade, equilíbrio mental, clareza mental, egoísmo, sono melhor, força de vontade.
Corpo Físico:Apêndice, cérebro, coração, aumenta o QI, metabolismo sistema muscular, sistema nervoso, pâncreas.
Psico-espiritual:elevação da consciência, iluminação espiritual, espiritualiza o intelecto.
Nível celular:Absorção de nutrientes.
Nutrientes:Apetite, proteínas, enxofre.
Corpos Sutis:Emocional, etérico e mental.
Uso no corpo:Linfas.
Miasma:Sifilítico.
Profissões:Primeiros socorros, estudantes.
AMBAR (Amber)
Cor: amarela clara e parda
Dureza de Mohs:2 – 2 1/2.
Sistema Cristalino:Amorfo.
Composição Química:C10 H116 O – mistura de várias resinas.
Transparência:Transparente a opaco
Proveniência:Alemanha, Sicília, Romênia, Birmânia, Canadá, EUA.
Chakra:3o. – 2o.
Planetas:Sol.
Signo:Leão, Virgem, Capricórnio.
Elementos:Fogo, ar,akasha.
Nota Musical: dó.
Energias:Projetiva. Construção
Poderes:Sorte, cura, força, proteção , beleza, amor.
Cura Física:Purifica e limpa todo o sistema.Ajuda ao sistema digestivo, glândulas endócrinas.Dá calor. Fortalece o plexo solar, ajuda a curar doenças do fígado, asma e infecções
Efeito Espiritual:Força, sabedoria, paz.
Características gerais:É benéfico colocar âmbar sobre qualquer área do corpo que esteja em desequilíbrio ou em dor. Depois de usado é indispensável limpar a pedra para assegurar seu potencial de cura. Deve ser usado por pessoas com tendências suicidas, que não se sentem confortáveis no seu corpo físico ou que entram facilmente em depressão. Tem efeitos especiais para o cérebro, pulmões, tiróide, baço, sistema endócrino, ouvido interno. Dá estabilidade a vida. Também é bom para a memória. Ajuda a ver a vida com melhor humor e achar alegria em cada passo do caminho.É usado em magia como amuleto contra a negatividade e proteção para as crianças. Também é usado para atrair amor e aumentar o prazer no sexo, para assegurar fertilidade e combater a impotência.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Cérebro, inflamações, sistema nervoso, deficiências nutritivas, radiação natural e artificial, inflamações causadas por vírus.
Psicológica:Altruísmo, ansiedade, stress, tomada de decisões, comportamento excêntrico, memória.
Corpo Físico:audição, propriedades elétricas, fortalecimento da força vital, metabolismo,sistema nervoso, tiróide, vértebras.
Psico-espiritual:Elevação da consciência, espiritualização do intelecto.
Nível celular:Mitose, DNA.
Nutrientes: Vitamina B.
Chakras: Frontal, emocional.
Corpos Sutis: Mental.
Uso no corpo: Pulso.
Miasma: Sífilis
Profissões:Quiroprata, terapia elétrica, fazendeiros, primeiros socorros, engenharia genética, massagista.
CORNALINA (Carnelian) Grupo do Quartzo ( Ágata) (calcedônia)
Cor: Vermelho cor da pele, laranja, vermelho acastanhado.
Dureza de Mohs:6 ½ - 7
Sistema Cristalino:Hexágona(trigonal), agregados fibrosos.
Composição Química:SiO2 – óxido de silício.
Transparência:Translúcido – opaco.
Proveniência:Índia, Brasil, Uruguai(ágatas tungidas),Rep Malgaxe.
Chakra:2o.
Simbologia:Gema da Terra, símbolo de força e beleza de nosso Planeta
Planetas:Sol, Marte, Plutão.
Signo:Áries, Escorpião.
Elementos:Fogo
Poderes: Proteção, paz, eloqüência, cura, coragem, energia sexual.
Energias:Projetiva. Utilização de forças criativas em todos os aspectos do ser.Alta procriação da alma, condução do eu em direção a devoção.
Propósito:Assentamento de energias no físico.
Cura Física:Assentamento e ancoramento. Influencia e regula a ingestão de alimentos e a assimilação. Ajuda contra o envenenamento do sangue, reumatismo e feridas.
Efeito Espiritual:Inspira sensação de bem estar e de pertencer a Terra. Também indica influxo de poder.
Características gerais:Pode auxiliar a ensinar um indivíduo a moldar um lugar único para si na vida é a utilizar o poder pessoal no mundo físico. Por ser nativa da Terra e carregar as histórias e registros de nosso planeta, pode- se utiliza-la para ver o passado. É boa para pessoas distraídas, confusas ou desconcentradas. Assenta a atenção no momento presente para qe se possa concentrar sobre acontecimentos correntes. É boa para se colocar o umbigo e área pélvica em caso de infertilidade e impotência.Estimula um amor e uma apreciação mais profunda da beleza e dádivas da Terra. Deve ser usada pelos tímidos para aumentar sua coragem, fortalece a voz, prevê autoconfiança e eloqüência ao orador., também dá paciência.Impede doenças da pele, insanidade, doenças do sangue e da saúde em geral.Fortalece a visão astral, é usada contra os pesadelos e também estimula impulsos sexuais.
Notas Musicais:Ré
Afirmação: "Encontro algo positivo que me agrade em qualquer aspecto da minha vida".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Anorexia nervosa, bulimia, queimaduras, doenças digestivas, poluentes ambientais, problemas dos olhos, gengivas, hemorragias, trato intestinal, rins, pulmões, deficiências nutritivas, radiação artificial e natural, pele, baço, úlceras, exposição a raios X.
Corpo Físico:Vasos sanguíneos, ação capilar, trato intestinal, pulmòes, sentido do tato.
Psico-espiritual:Sintonia com o Eu Superior, amor a Deus, elevação da consciência.
Nível celular:Fortalecimento geral.
Nutrientes:Todos, oxigênio.
Chakras:Cardíaco.
Corpos Sutis:Fluido etérico e etéreo.
Profissões:Acupressura, acupuntura, quiropratica, odontologia, primeiros socorros, massagem,optometria, terapia de vitaminas e minerais.
RUBI (Ruby)Grupo do Corindon
Cor: Vermelha
Dureza de Mohs:9.
Sistema Cristalino:hexagonal(trigonal), prismas de seis faces, romboedros.
Composição Química:Al2O3 – Óxido de alumínio.
Transparência:Opaco, translúcido, transparente.
Proveniência:Birmânia, Tailândia,Sri Lanka, Tanzânia,Índia, Afeganistão, Austrália, Brasil, Camboja.
Chakra:básico, umbilical.
Simbologia: O coração do amor espiritual e a devoção através das forças de purificação e transfiguração
Planetas:Plutão, Marte.
Signo:Áries, Escorpião, Leão.
Elementos:Fogo
Cura Física:Ativa e vitaliza o corpo através da ação do fluxo sanguíneo, evita abortos.
Efeito Espiritual:Eleva o coração ao altruísmo e a compaixão por todos os seres humanos.
Propósito:Energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Eu.
Energia:Utilização de forças criativas em todos os aspectos do ser. Alta procriação da alma, condução do eu em direção à devoção projetiva.
Qualidades:Calor, fogo, ação elevada.
Características gerais:Abre o 1o. chakra. Acaba com o condicionamento, sangue e a circulação.
Poderes: Riqueza, proteção, poder, alegria, antipesadelos.
Notas musicais:Fá#, Fá.
Afirmação: "Tenho a coragem e a força de ser quem verdadeiramente sou".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Peste bulbônica, doenças infantis, circulação, doenças digestivas, febre, coração, sistema imunológico, infecção, intestinos, leucemia, anemia celular, problemas no peso.
Psicológica:Raiva, tomada de decisões, depressão, desapontamento, desorientação, equilíbrio emocional, assuntos de família, problemas de imagem paterna, flexibilidade, dor de angústia, harmonia, ideais, intuição, alegria, liderança, natureza amorosa, equilíbrio mental, habilidades de negociações, pesadelos, controle de paixões, melhoria de relacionamentos, esquizofrenia, autoconfiança, autoestima.
Corpo Físico:sistema circulatório, audição, olhos, coração, sistema imunológico, metabolismo, sistema nervoso, nariz,pituitária, baço, timo, vitalidade.
Psico-espiritual:Sintonia com os Devas, sintonia com a energia da Terra,Kundalini, amor a Deus, consciência elevada, equilíbrio espiritual, inspiração espiritual.
Nível celular:Mitose, coração.
Nutrientes:Cálcio,ferro, magnésio, fósforo, sílica,vitamina E.
Chakras:Coração.
Corpos Sutis:Limpeza de aura, corpo mental, corpo espiritual.
Uso no corpo:Cóccix, coração,medula oblongata, timo.
Miasma:todos os miasmas, miasmas sifilítico, miasmas ebuculoso.
Profissões:acupressura, acupuntura, relação cliente-paciente, energiza outros remédios, engenharia genética, conselheira matrimonial, negociadora, radionica, terapia a água.
GRANADA (Garnet)
Cor: Vermelho escuro, vermelho acastanhado.
Dureza de Mohs: 6 ½ - 7 ½.
Sistema Cristalino:Isométrico (cúbico), rombododecaedro, icositetraedro.
Composição Química:Mg3 Al2(SiO3)2 – Silicato de alumínio e magnésio(Piropo); Fe3 Al2(SiO4)3 – Silicato de Ferro e alumínio
(Almandina); Mn3 Al2( SiO3)2 – Silicato de alumínio e manganês(Esperssatita).
Transparência:Transparente, translúcido.
Proveniência:Tcheco Eslováquia, África do Sul, Austrália. Sri Lanka, Brasil, Áustria, Malgaxe, Suécia.
Simbologia: A Granada escura é associada ao fogo do kundalini, da transformação.É uma pedra que às vezes precisa ser transformada em poder da pureza.
Chakra:1o.
Signo:Escorpião, Leão, Aquário.
Cura Física:Estimula a potência espiritual.Ajuda no sistema de reprodução. Boa contra a depressão, reumatismo e artrite.
Efeito Espiritual:Eleva o espírito da paixão à pureza.
Propósito:Utiliza a energia criativa.
Energias:Aquisição de habilidade para atuar de forma amorosa no plano físico.
Qualidades: Calor, fogo, aquecimento, ação elevada.
Afirmação: "Afirmo meu reservatório de força interior e ajo com praticidade."
Planeta : Marte, Urano.
Elemento: Fogo.
Energia: Projetiva.
Limpeza: Método sol/ água.
Poderes: Cura, proteção, força.
Características gerais:A granada vermelha ajuda a energizar e a trazer o nível de circulação de volta ao normal, se necessário. Todas as granadas dão energia e coragem. Ajudam a imaginação e protegem contra a depressão e pensamentos impuros. Abre o 1o. chakra. Ajuda a sair de condicionamentos mentais. Trabalha com o coração, o sangue e a circulação.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças: (Esperssatita, Almandina), anemia, coração, hemorragia, herpes, desequilíbrio hormonal, inflamações, fígado, distúrbios sexuais, sistema ósseo, pele, sífilis, doenças venéreas. (Piropo, Rodolita): desintoxicação, poluição ambiental, doenças genéticas, hemorragias, desequilíbrio hormonal, inflamações, enjôos, sistema ósseo, pele.
Psicológica: (Esperssatita, Almandina): Altruísmo, raiva , depressão, imaginação, pesadelos, doenças psicossomática, reclusão, auto-estima, egoísmo, conflitos sexuais, força de vontade . (Piropo, Rodolita):raiva, depressão, imaginação, pesadelos, doenças psicossomáticas, auto-estima e força de vontade.
Corpo Físico: (Esperssatita, Almandina): Coração, rins, fígado, metabolismo, tiróide. (Piropo, Rodolita):vasos capilares, intestinos, pulmões, pele.
Psico - espiritual: (Esperssatita, Almandina): meditação, elevação de consciência, espiritualiza emoções, espiritualiza relacionamentos.
Nível celular: (Esperssatita, Almandina): hemoglobina, plasma, glóbulos brancos. (Piropo, Rodolita): faz o corpo reconhecer células pré-cancerosas; hemoglobina.
Nutrientes: (Piropo, Rodolita):Vitamina A e B.
Chakras: (Esperssatita, Almandina):Coração, sexo, garganta.
Corpos Sutis: (Esperssatita, Almandina):emocional, espiritual. (Piropo, Rodolita):Astral, fluido, etéreo, etérico.
Uso no corpo: (Esperssatita, Almandina):orelha(lóbulos), coração.
Miasma: (Esperssatita, Almandina): Tuberculose. (Piropo, Rodolita):Petroquímico, tuberculose.
Profissões: (Esperssatita, Almandina)primeiros socorros, osteopatia. (Piropo, Rodolita):primeiros socorros, engenharia genética, osteopatia.
HELIOTROPIO (Bloodstone, heliotrope)
Jaspe de sangue – Grupo do Quartzo Calcedônia
Cor: verde escura, com pontos vermelhos.
Dureza de Mohs: 6 ½ - 7.
Sistema Cristalino:Hexagonal(trigonal); agregados micro-cristalinos.
Composição Química:SiO2 – Óxido de silício.
Transparência:opaco.
Proveniência:Índia, Austrália, Brasil China,EUA.
Chakra:1o.
Planetas:Marte.
Notas musicais:Dó#,Dó.
Signo:Aries
Elementos:Fogo.
Poderes:Coagulação, cura, vitória, coragem, riqueza, força, poder, assuntos legais, negócios, invisibilidade, agricultura.
Energias:Projetiva.
Propósito:Purificação e energização do veículo físico.
Cura Física:revigora e estimula todo o ser. Ajuda em problemas de bexiga.
Efeito Espiritual:Ajuda-nos a confiar na vida e a entender o calor da terra
Características gerais:os pontos vermelhos contém muito ferro e trabalham nos quatro elementos para equilibrar deficiências do ferro no fluxo sanguíneo. É uma boa pedra para o tempo frio, quando as pessoas sentem hemorragias. Também é usada para curar febre e doenças em geral. Dá coragem, acalma os medos e elimina a raiva.
Afirmação:"Afirmo o poder de minha perseverança para cuidar de mim em todas as situações".
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Intestinos, leucemia, circulação, estômago, abdômen, tumores e fraqueza.
Psicológica:Precaução, coragem, equilíbrio, clareza e disciplina da mente, auto-atualização.
Corpo Físico:medula óssea, ação capilar, sistema circulatório, cervix (colo do útero), coração, ovários, região sexual, baço, testículos,útero, vitalidade.
Psico-espiritual:metas espirituais.
Nível celular:fluxo de sangue para glândulas sem dutos, ação capilar, mitose, hemoglobina, glóbulos vermelhos.
Chakras:básico e cardíaco.
Corpos Sutis:Etérico.
Uso no corpo:lóbulos das orelhas.
Miasma:petroquímico.
Profissões:Biofeedback, melhora de habilidade de diagnosticar, engenharia genética, professor de yoga.
QUARTZO ESFUMAÇADO (FUME) – Smoky Quartz
Cor: Pardo a negro, cinzento enfumaçado.
Dureza de Mohs:7.
Sistema Cristalino:hexagonal (trigonal).
Composição Química:Sio2 – Óxido de silício.
Transparência:Transparente.
Proveniência:Todo o mundo, Brasil, EUA, Escócia.
Chakra:1o.
Planetas:Plutão.
Signo:Escorpião. Todos.
Elementos:Água.
Energias:Projetiva. Centralização no plano físico.
Propósito:Equilíbrio do espírito na Terra.
Nota musical:Dó.
Cura Física:Dá um escudo de proteção contra energias negativas.
Efeito Espiritual:Ensina que há luz na escuridão. Ajuda nossa busca interior para que possamos nos integrar e transformar nossas sombras em luz.
Afirmação:encontro segurança sabendo que posso aprender, tanto ganhando como perdendo.
Características gerais:Estabiliza as emoções e dá segurança quando se teme o fracasso. Também encoraja a experimentar coisas novas e a desenvolver uma atitude de auto – aceitação no processo de aprendizagem.Cura depressão e outras emoções negativas. Fortalece rins, pâncreas, aumenta fertilidade, equilibra a energia sexual. Inicia o movimento do Kindalini. Dissipa bloqueios do subconsciente e negatividade em todos os níveis. Fortalece a percepção dos sonhos e habilidades de canalização. Aumenta o conhecimento da Natureza e a preocupação com o meio ambiente.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Poluição ambiental, fertilidade, coração, sistema muscular, sistema nervoso, radiação natural e artificial, exposição a raios X..
Psicológica:depressão, percepção interior.
Corpo Físico:Abdômen, estomago, propriedades cristalinas, fertilidade, rins, ovários,pâncreas, região sexual, testículos.
Psico-espiritual:Criatividade, sintonia com a energia da Terra, Kundalini, sintonia com a natureza, profecia.
Nível celular:Adrenais, fertilidade.
Nutrientes:Proteína, vitamina B, vitamina E.
Chakras: Base, emocional, sexual.
Corpos Sutis:Astral, limpeza de aura, emocional, mental.
Uso no corpo:Lóbulos, sacro.
Miasma:Metal pesado, petroquímico.
Profissões:Acupressura, acupuntura,artistas, radiônica, terapia de água.
TURMALINA PRETA – SCHORL ( Black Tourmaline)
Cor: Negra
Dureza de Mohs: 7-7 ½.
Sistema Cristalino:Hexagonal(trigonal); cristais usualmente alongados com secção triangular e faces arredondadas, estriações nítidas paralelas ao eixo principal
Composição Química: Borossilicato complexo de alumínio de composição variável (Na Li Ca) (Fe11 Mg Mn Al)3 Ai6[(OH)4(BO3)3Si6 O18]
Transparência:Opaco.
Proveniência:SriLanka, República Malgaxe, Brasil.
Chakra:1o.
Planetas:Saturno.
Notas Musicais:
Afirmação:"Estou emocionalmente seguro e protegido".
Elemento:Terra.
Energias:Receptiva. Ancora forças espirituais ao corpo. Dá habilidade para trabalhar amorosamente no plano físico.
Cura Física:Provê um escudo protetor contra todas as energias negativas. E mais benéfica entre as pedras negras.
Efeito Espiritual:Ensina que a vida precisa ter forma para tornar-se uma parte da manifestação; torna mais reais os sonhos e os pensamentos abstratos.
Características gerais:Não absorve energia negativa, mas a repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a proteção. Tem propriedades elétricas, como todas as turmalinas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas , artrite e sistema imunológico fraco. Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Adrenais, anemia, atrite, envenenamento do sangue, circulação, dislexia, poluentes ambientais, doenças genéticas, coração, extremidades inferiores, linfas, sistema muscular, atrofia muscular, sistema nervoso, deficiência de nutrientes, pâncreas, radiação natural, desordens sexuais, baço, sífilis, tuberculose.
Psicológica:Altruísmo, ansiedade, stress, concentração, desorientação, habilidade de expressão, medo escondido, medo sobrenatural, hiperatividade, negatividade, melhor sono.
Corpo Físico:Propriedades biomagnéticas, cóccix, propriedades cristalinas, propriedades elétricas.
Psico-espiritual:Kundalini, elevação de consciência.
Chakras:Base.
Uso no corpo:Base da espinha.
Miasma:Metal pesado, sifilítico.
Profissões:Acupuntura, acupressura, quiroprata, terapia elétrica, engenharia genética, cura magnética, massagem, reflexologia.
OBSIDIANA (Obsidian)
Cor: Negra cinzenta, parda, verde.
Dureza de Mohs: 5-50 ½.
Composição Química: Rocha vulcânica, amorfa, rica em óxido de silício.
Transparência:Opaca, translúcida.
Proveniência:Todo o mundo.
Chakra:1o.
Planetas:Saturno,Plutão.
Notas Musicais:
Afirmação:"O abandono de minha resistência em olhar para dentro liberta meu poder pessoal de trazer mudanças".
Signo: Escorpião
Elemento:Fogo.
Energias:Projetiva. Ancora forças espirituais ao corpo.
Propósito:Desperta potencial não manifestado ainda dormente.
Características gerais:Formada por magma vulcânico endurecido. Amplifica as emoções negativas para que percebamos melhor. Ajuda a liberar a raiva e pode ativar um senso de poder positivo que nos move a tomarmos conta de determinada situação. Só se deve trabalhar com obsidiana quando se tem certeza de que deve ser usada. Protege contra a negatividade, mas tende a absorve-la e amplifica-la. Centraliza a ancora a mente no plano físico. Ajuda a libertação de amores antigos e hábitos antigos. Influência benéfica para o estômago e intestinos. Ajuda a dispersar bloqueios do subconsciente. Ensina o desapego, com sabedoria e amor.
ELIXIR (Tábuas dos Gurudas)
Doenças:Problemas com bactérias, doenças digestivas, poluentes ambientais, infecções, inflamações, trato intestinal, inflamações causadas por vírus.
Psicológica:Proteção.
Corpos Sutis: Emocional , mental.
Corpo Físico:Abdômen, estômago, trato intestinal, aumento da força vital, sistema muscular.
Psico-espiritual:Profecia.
Nivel Celular:Mitose.
Miasma:Petroquímico, sifilítico.
Profissões:Acupuntura, acupressura, engenharia genética, primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário